segunda-feira, 26 de julho de 2010

Primeiro risco cênico - do lado de dentro.









Imagens do primeiro risco cênico ocorrido em Natal/RN na sede do Grupo Facetas, Mutretas e outras histórias, durante o evento Gambiarra no mês de junho deste ano. A ideia do experimento era a de investigar o espaço cênico a partir da experiencia vivenciada por mim na primeira entrevista feita com Sebastião de Lima, porteiro e zelador de um condominio em Santa Cecília, São Paulo/SP no mês de maio de 2010. Nesse sentido, a ressignificação do espaço simbólico da entrevista fazia-se necessário dentro de um processo onde os conteúdos narrativos da vida do Sebastião estavam imbricados na fragmentação do seu discurso falado, da relação de poder mantida pela câmera ligada no seu local de trabalho, na próprio desconforto de se sentir invadido naquele não-lugar onde ele passa o dia inteiro. Uma relação de poder estava estabelecida e do lado de cá, eu era o detentor de duas armas poderosas: uma câmera e uma ideia pre-concebida de projeto de vida/artista. Foda-se! Fui implodido pela experiencia, massacrado pelos meus preconceitos... Sebastião, resistiu! E nisso, me mostrou a força que possui os bardos dos migrantes. Seguem imagens do depoimento artistico que transformei esta experiencia. Em breve, seguiram postagens em video.

Nenhum comentário:

Postar um comentário